quarta-feira, 22 de julho de 2009

Momentos maravilhosos da Paty

Ontem a Paty, como faz todas os dias, quando saiu do trabalho apanhou o autocarro para se dirigir para casa. Todos os dias as palavras que digo ao Sr. motorista são: Boa tarde. Ontem o Sr. lembrou-se de começar a falar comigo. Podia ter corrido tudo bem se o dito Sr. não tivesse começado o diálogo da seguinte forma:
- "Então a menina é... como direi?.... É utente da Cercilei?"
A minha auto-estima desmoronou-se e respondi:
- NÃO!!! Estou a substituir uma formadora.
Pensei que o Sr. não colocasse mais nenhuma questão, mas estava enganada:
- Formadora? De quê?
Paty - Existe uma valência na Cerci que é Formação Profissional, com vários cursos, para jovens com dificuldades de aprendizagem, com necessidades educativas especiais... (blá blá blá)
Bem lá expliquei ao Sr. o mais depressa que pude o que fazia na Cercilei. E percebeu que eu não era utente nem do CAO nem da Educacional.





A Paty foi hoje para o seu local de trabalho toda feliz e contente da vida. Chega e a primeira coisa que vê é o Nuno todo feliz da vida e convencido. Isto, imaginem bem, porque uma miúda lhe tinha dado 23 anos, quando ele na verdade é um POUCO mais velho (Nuno não publico a tua idade).... Todo convencido.... E eu incrédula e a pensar que idade a miúda me daria (talvez uns 15 anos... eh eh eh), fui ter com ela e imaginem bem o que ela me disse!..... (Lágrimas....) 26 anos Paty... 26???? (mais lágrimas) Como é possível?? Tenho uma cara tão jovem (convencida ou mesmo realidade?)....
Conclusão da Paty (e presta bem atenção menino Nuno) - A rapariga em questão tem problemas de visão. Problemas gravíssimos... Tenho de ver se ela vai ao oftomologista. Não é possível ela estar a ver bem... os olhos não devem estar em sintonia visual. Eh eh eh Por isso, meu caro colega não te entusiasmes. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário