quinta-feira, 9 de julho de 2009

Buraco sombrio

Na segunda~feira depois de um dia de trabalho começei a busca por uma casa com as mínimas condições para se viver durante um ano.
Bem, a primeira casa vista na noite era algo sombrio... Aqui vai a descrição: T0 (não sei se conseguia alcançar esta categoria) águas furtadas; situada num quarto andar, onde escadas não faltavam (cheguei lá acima sem fôlego... sem exageros); tinha uma única janela pequena e frontal; do lado direito e dentro do mesmo espaço físico que a cozinha, a sala e o hall estava uma cama encostada à parede (muito apelativo... se houvesse uma fuga de gás nem tinha tempo de chegar à janela e abri-la.... morria naquele espaço minúsculo); casa-de-banho - um compartimento super, mega, hiper pequeno, sem janelas, mal cheiroso e muito apropriado para pessoas claustrofóbicas (como é o meu caso); a dita cuja "casa" estava imensamente quente áquela hora da noite (21.30h), imagino durante o dia... deve ser bom prara fazer sauna!!
Não pensem que acaba aqui a descrição da "casa"... ainda falta falar daquilo que mais me incomodou... tentem imaginar entrar numa casa depois de terem subido aproximadamente 40 escadas (não sei se é exagerado... tenho de confirmar com a Cau) e depararem-se com duas portas de cada lado de casa, daquelas portas pequenas, sombrias que por vezes aparecem associadas a sótãos. Meu Deus... arrepiei-me e enquanto o agente mobiliário falava sobre o espaço pequeno eu não conseguia abstrair-me daquelas duas portas sinistras... e tudo piorou quando o senhor fez o favor de abrir as portas e revelar ao mundo, ou seja, às quatro pessoas que se encontravam na "casa", o que se encontrava por detrás destas... não me agradou, fiquei em choque...
Rescaldo dos 15 minutos em que estive naquela "casa": sitio horrível para se viver durante um ano, só com uma janela (para mim não chega... sou gaja de muito sol e muita aragem), nunca, mas NUNCA daria 200 euros por aquilo (não devem ter olhos na cara...), se um dia me desse um ataque de asma (o que era possível acontecer todos os dias depois de subir as escadas todas até ao quarto andar) entrava em pânico por não ter uma janela em condições para apanhar ar...
A busca por um cantinho para a Paty não começou bem, mas dia 18 deste mês esperam-se mais aventuras...

Sem comentários:

Enviar um comentário